A mudança é uma certeza — abra-se para o novo e aproveite!
“A única constante é a mudança” afirmava um dos principais filósofos pré-socráticos, Heráclito de Éfeso, cerca de 2.500 anos atrás. É tempo, né? Se a afirmação já fazia sentido naquela época, imagina hoje com a aceleração provocada por tantas inovações tecnológicas em todos os segmentos!
Na verdade, nem precisamos ir tão longe, basta pararmos logo ali, próximos às décadas de 1990 e 2000 para constatar como o mundo de hoje está diferente — especialmente com a popularização do computador, a adesão em massa do uso da internet, dos smartphones, das redes sociais, das ferramentas digitais e do ambiente online. Todas essas novidades que se consolidaram nas últimas décadas. Agora, estamos vivendo outro momento histórico com a evolução (polêmica, inclusive) da Inteligência Artificial (IA).
Tudo isso nos confirma que, sim, a mudança é, de fato, constante! Mas, aí entra um sentimento que pode gerar resistência e apegos a soluções obsoletas — o medo. Pode ser difícil desancorar nosso barco e navegar por águas desconhecidas, e tudo bem. Ficar com o pé atrás, é natural. Acontece que isso não pode nos impedir de conhecer e aproveitar a beleza de novos lugares e novas realidades, você não acha?
As novidades do campo tecnológico, muitas vezes, geram essa sensação — susto, receio, desconfiança e até aversão. Algumas pessoas acabam adotando uma postura mais conservadora para ‘evitar riscos’, a ponto de perder oportunidades.
A tecnologia nos convida a experimentar — depois, a avaliar prós e contras e, por fim, decidir adotá-la ou continuar sem ela. Imagine só se as pessoas não tivessem dado chance à digitalização ou à internet. Que mundo teríamos hoje?
Experimentar, analisar, comprovar ou não os benefícios de uma nova solução deveria ser um compromisso! E, não se engane, isso é ainda mais evidente no mundo corporativo.
Quantas empresas perdem a chance de crescer por não aceitar as novidades de mercado ou, simplesmente, não se interessar por elas. E assim, ficam privadas de soluções que poderiam tornar seus processos mais práticos, mais econômicos e suas equipes mais produtivas.
Como empresário, observo a resistência no meio corporativo na hora de caminhar em direção à mudança. Correr riscos calculados é parte da vida de um empreendedor que busca progresso, evolução, crescimento, reconhecimento e sucesso! Se você deseja tudo isso, mas não está adepto a “recalcular a rota” de vez em quando, pode estar deixando de aproveitar muitos benefícios que as inovações tecnológicas proporcionam.
Já pensou em otimizar seus custos por meio da virtualização de computadores? A Arlequim Technologies oferece esse serviço. Na prática, a empresa oferece como serviço a contratação em nuvem do computador corporativo com configurações sob medida de desempenho, armazenamento, memória, integração com redes e programas.
E o mais bacana é que a migração de uma infraestrutura convencional para Arlequim é simples e rápida. Além disso, ao adotar o computador virtual, você tem a garantia de que seu parque de máquinas estará sempre atualizado com as mudanças do mercado computacional. Isso porque a Arlequim realiza atualizações constantes de componentes como antivírus, sistema operacional e programas.
Mas, claro, contar com esses benefícios em prol do crescimento do negócio só é possível se o empreendedor estiver aberto à mudança ou, pelo menos, estiver disposto a experimentá-la!
Pense, pondere, calcule, mas não perca a chance de crescer por conta do medo ou da teimosia. Dê uma chance para a mudança! Para saber mais sobre a Arlequim Technologies, acesse o site da empresa.