Smart City Expo Curitiba 2024 acontece de 20 a 22 de março e vai ter spoiler da Arlequim

Haroldo Jacobovicz
3 min readMar 15, 2024

--

Se você trabalha no campo da tecnologia ou gosta da área, é legal ter o hábito de acompanhar os principais eventos do segmento para se manter atualizado. Um dos mais importantes eventos do ano vai acontecer aqui mesmo, em Curitiba, e tem entrada gratuita na área de exposição. O Smart City Expo Curitiba 2024 (SCECWB24) começa nesta quarta, 20 de março e vai até sexta, 22 de março, no Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui.

Para quem mora na cidade ou pensa em visitar a capital paranaense, essa é uma ótima oportunidade de conferir novidades na área tecnológica. O Smart City Expo Curitiba está na quinta edição, desta vez com o tema “Reinventando cidades para todos”. A iniciativa é a versão brasileira de um dos maiores eventos de cidades inteligentes do mundo — o Smart City Expo World Congress, realizado desde 2011 em Barcelona, na Espanha. A seleção dos temas em discussão e dos palestrantes convidados é feita em colaboração com equipe espanhola da FIRA Barcelona, responsável pela organização.

No Brasil, o iCities — hub de negócios e soluções em cidades inteligentes, é o responsável pela versão brasileira do evento desde 2018. Durante três dias, especialistas de diversas áreas estarão reunidos para discutir e compartilhar ideias e soluções tecnológicas a respeito do desenvolvimento de um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e para a sua população. Entre os temas estão conectividade, governança, cidadania digital, mobilidade, sustentabilidade, cultura urbana e soluções inteligentes para espaços públicos.

A Arlequim Technologies — empresa brasileira da qual sou fundador e Presidente do Conselho de Administração — marcará presença mostrando as funcionalidades das máquinas virtuais durante toda a programação.

O estande da empresa reunirá áreas voltadas ao setor público, mercado empresarial e também para pessoas física com atividades interativas, “instagramáveis” e imersivas. Mesas digitais vão exibir informações sobre a trajetória Arlequim, os atributos do Computador Virtual e como a tecnologia pode ajudar as cidades a aprimorar a qualidade da educação nas redes públicas de ensino, promover a inclusão digital, resolver questões de obsolescência de equipamentos, sistemas ultrapassados, impacto em baixa produtividade e dificuldade na manutenção dos computadores.

Os adeptos ao entretenimento on-line poderão conhecer, em primeira mão, a versão inédita do Arlequim Gamer que será comercializada no mercado ainda este ano. No espaço da marca, haverá duas arenas gamer para os visitantes experenciarem a virtualização de computadores aplicada a jogos on-line — dentre eles, uma corrida automobilística ambientada em pistas de Fórmula 1, além de versões populares de jogos de luta e tiro.

O estande Arlequim estará posicionado próximo à entrada principal do Smart City Expo Curitiba, em frente ao espaço Ágora. Todos que tiverem a chance de estar na cidade nos dias 20, 21 e 22 de março estão convidados a viver essa experiência.

Para fazer a inscrição gratuitamente, basta acessar o link: https://app.4.events/c/SlN4REtGRXNJeXhnQ21BSw==/plugin/inscricao/2/c74d97b01eae257e44aa9d5bade97baf?direct=true&autoopen=true

--

--

Haroldo Jacobovicz

Engenheiro Civil, Empresário e Investidor Brasileiro. Fundador da Arlequim Technologies S/A | Curitiba, Paraná Brasil | http://haroldojacobovicz.com.br/